Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Outubro Rosa: “A sua felicidade mora dentro de você” é tema de palestras em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 16/10/2018 - 06:57

Outubro Rosa: “A sua felicidade mora dentro de você” é tema de palestras em Santa Helena

A Administração Municipal de Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promovem durante todo o mês atividades alusiva a campanha Outubro Rosa 2018. Em 2018, a campanha Outubro Rosa tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?".

O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

Em Santa Helena, desde o início do mês equipes de enfermagem fazem as orientações em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS. Uma programação envolvendo a comunidade está sendo organizada. Com o tema “A sua felicidade mora dentro de você”, nesta terça-feira (16), a comunidade de São Miguelzinho se reúne a partir das 19h no centro comunitário para receber a palestra ministrada pela secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro.

Na quarta-feira (17), a programação será levada a comunidade do distrito de São Roque, às 19h no auditório da escola. Na quinta-feira (18), é a vez da comunidade do distrito de Moreninha. A palestra será ministrada no auditório da escola com início às 19h.

No sábado (20), das 07h30 às 11h30, acontecerá o “Sábado Rosa”, quando os trabalhos de orientações e consultas serão intensificados em todas as unidades de saúde do município. Conforme a secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, agendamentos de exames de mamografia, teste rápido e exames preventivos estão sendo promovidos.

Algumas UBS’s promovem o atendimento após às 18h para que todas as mulheres sejam atendidas. É importante que todas as mulheres compareçam até uma unidade de saúde mais próxima.

Tecnologia e desenvolvimento