Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Palestra na Acisa destaca planejamento patrimonial como instrumento de economia fiscal
Por Assessoria/ACISA | Postado em: 20/03/2019 - 08:22

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), promoveu nesta segunda-feira (18), a palestra ‘Planejamento Patrimonial como Instrumento de Economia Fiscal’. Antecipar-se e planejar as medidas a serem adotadas para proteger o patrimônio são decisões inteligentes, segundo especialistas na área. Segurança patrimonial se refere às medidas implementadas para assegurar os recursos financeiros e o patrimônio físico, como estoques, veículos, equipamentos, instalações e recursos humanos.

Fazer isso da forma correta é o mais importante, segundo o palestrante, Israel Berns, da Bastos, Wackerhagen e Advogados Associados.

A palestra teve como destaques assuntos voltados a registro dos bens para a gestão e as vantagens de se ter uma holding, ou seja, sociedades com personalidade jurídica própria para fazer a gestão dos bens. Além da gestão patrimonial, as holdins também podem resultar na desoneração da carga tributária dos bens e dos rendimentos do grupo, segundo Berns.

A busca e compartilhamento de conhecimento para suporte à classe empresarial está entre os objetivos da Acisa. Outras informações a respeito de treinamentos e capacitações podem ser buscada pelo telefone (45) 3268 1497.

Tecnologia e desenvolvimento