Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Pato Bragado - Pescadores promovem nova ação de limpeza do Lago de Itaipu
Foram recolhidos pneus, latinhas, plásticos como garrafas pet, recipientes de óleo e veneno agropecuário, entre outros materiais
Por Assessoria | Postado em: 24/02/2018 - 08:15

Pescadores profissionais da Associação Bragadense de Pescadores, realizaram nos dias 21 e 22 de fevereiro, a coleta de lixo no reservatório de Itaipu em Pato Bragado.

Segundo o presidente, Rudimar Mette, foram recolhidos pneus, latinhas, plásticos como garrafas pet, recipientes de óleo e veneno agropecuário, entre outros materiais. “Foi uma etapa difícil, pois o nível do lago está alto, o que dificulta o acesso ao lixo depositado nas margens”, disse.

A coleta contou com apoio da Associação dos Municípios Lindeiros, Itaipu Binacional e prefeitura. A atividade de limpeza do reservatório é promovida de Guaíra a Foz do Iguaçu.

São realizadas duas coletas por ano, uma delas no período de piracema, quando os pescadores têm suas redes lacradas pela Polícia Ambiental. No próximo dia 1º o período encerra e os profissionais da pesca poderão retomar as atividades até outubro.

 

Foto Limpeza do Lago (Marili Koehler) – São duas coletas de lixo por ano, apoiadas pela Associação dos Municípios Lindeiros, Itaipu Binacional e prefeitura

Tecnologia e desenvolvimento