focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Pescadores promovem limpeza na Semana do Lago em Santa Helena
A ação consiste na limpeza do Lago de Itaipu. O trabalho é desenvolvido através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, em parceria com a Colônia de Pesca Nossa Senhora dos Navegantes de Santa Helena
Por RGL | Postado em: 07/12/2017 - 08:01

Iniciou na última segunda-feira em Santa Helena, a Semana Municipal do Lago. A ação consiste na limpeza do Lago de Itaipu. O trabalho é desenvolvido através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, em parceria com a Colônia de Pesca Nossa Senhora dos Navegantes de Santa Helena.

A limpeza do Lago de Itaipu é desenvolvida em toda a extensão do município. Os pescadores profissionais de Santa Helena fazem o trabalho de recolha, divididos em equipes que levam todo o lixo encontrado às margens do lago, nos pontos de pesca, para que posteriormente seja feita a recolha e encaminhamento do material a usina de recicláveis.

A recolha encerra na tarde de hoje no município, conforme Lírio Hoffmann, presidente da Colônia de Pesca Nossa Senhora dos Navegantes. Segundo Hoffmann, devido a enchente que ocorreu neste ano, muito lixo foi recolhido às margens do reservatório. Mesmo com pouco apoio, os pescadores conseguiram dar o resultado esperado para contribuir com o meio ambiente.

A amanhã a Colônia de Pescadores irá promover uma confraternização aos pescadores para findar o ano de 2017. O evento contará com a presença de representantes políticos locais e da região, que já confirmaram a vinda ao município, conforme Hoffmann.

Últimas Notícias
Cotidiano 15 Ago às 08:10
Colapso da ponte Morandi ocorreu durante uma forte chuva que atingia a região na terça-feira. Até o momento, 39 pessoas morreram na tragédia - entre elas, três crianças.
Cotidiano 15 Ago às 07:21
Empresa não aceitou o pagamento com o cartão do benefício e chamou a polícia na noite de segunda-feira (13). Casal não foi preso. Regras do benefício dizem que famílias têm liberdade para usar o dinheiro.
Tecnologia e desenvolvimento