focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia faz ação contra o tráfico de drogas na Região de Curitiba e em Cascavel; chefe atua dentro de presídio
Operação foi deflagrada nesta sexta-feira (31); há 12 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão
Por G1 | Postado em: 31/05/2019 - 10:06

Policiais civis estão nas ruas da Região de Curitiba e de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (31) em uma ação contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Há 12 mandados de prisão preventiva – que é por tempo indeterminado – e 13 de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana da capital paranaense, comanda o tráfico de drogas em um bairro de Cascavel. Quem o ajuda a chefiar o tráfico no bairro Floresta, segundo a polícia, é a esposa dele.

A mulher é suspeita de ser a responsável pelo repasse de informações e pela arrecadação dos valores adquiridos por meio da venda de drogas, conforme a Polícia Civil.

A operação foi batizada de "Dasos" porque significa floresta, em grego, e esse é o nome do bairro onde a associação criminosa age na cidade do oeste paranaense.

Os mandados referentes à Região de Curitiba são, de acordo com a polícia, são cumpridos apenas na Penitenciária Estadual de Piraquara.

 

'Escalas de plantão'

 

A polícia relatou que o grupo atua de maneira organizada, tendo até "escalas de plantão" para a venda de drogas nos pontos que dominavam. Outra suspeita da Polícia Civil é de que a associação tinha o objetivo de colocar drogas em presídios de Cascavel.

Últimas Notícias
Policial 02 Jul às 08:30
Ex-governador do Paraná vai responder por fraude a licitação, corrupção e lavagem de dinheiro; denúncia foi aceita pela 23ª Vara Federal de Curitiba nesta segunda-feira (1º)
Policial 27 Jun às 09:18
Ação foi deflagrada nesta quinta-feira (27). De acordo com a PF, a quadrilha trazia produtos do Paraguai – principalmente cigarros e eletrônicos – para o Brasil
Policial 26 Jun às 07:42
Marido de deputada, pastor Anderson do Carmo, foi morto no dia 16
Policial 26 Jun às 07:33
Dois motoristas foram presos com essência de narguilé e facas. Apreensão foi realizada nesta terça-feira (25), em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná
Policial 18 Jun às 07:02
Os dois já prestaram depoimento e estão detidos por outros crimes. Anderson foi assassinado com pelo menos 15 tiros na madrugada de domingo (16)
Policial 18 Jun às 06:52
Advogado confirmou que homem morreu no Complexo Médico-Penal, em Pinhais; crimes pelos quais foi preso preventivamente aconteceram em abril
Tecnologia e desenvolvimento