Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de drogas e contrabando no oeste do Paraná
De acordo com a PF, agentes cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão contra cinco organizações criminosas
Por G1 | Postado em: 16/04/2019 - 10:34

Mais Imagens

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), uma operação contra cinco organizações criminosas que atuam no tráfico internacional de drogas, contrabando e descaminho em Foz de Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu e Céu Azul, no oeste do Paraná.

De acordo com a PF, os agentes cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas três cidades. A ação foi batizada de Operação Saúva e conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal.

A Polícia Federal vai divulgar um balanço das prisões e apreensões ao longo da manhã.

 

Investigação

 

A investigação teve início no final de 2017, quando a PF identificou que os cinco grupo atuavam de forma organizada no apoio logístico dos crimes.

Segundo a Polícia Federal, as organizações disponibilizavam motoristas, batedores e locais para armazenamento de mercadoria contrabandeada.

Um dos grupos, de acordo com a PF, mantém uma central de monitoramento, com câmeras de vigilância, instalada em frente a um posto fiscal da PRF, de onde acompanhava em tempo real as ações de fiscalização dos agentes.

Segundo a PF, este grupo presta informações para outras organizações criminosas do país que atuam no contrabando e tráfico de drogas.

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento