Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Porções de alimentos passam por teste de aceitabilidade na merenda escolar do município de Santa Helena
O teste foi aplicado em cinco turmas totalizando aproximadamente 90 alunos
Por Da redação | Postado em: 24/03/2018 - 08:25

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura aplicou teste de aceitabilidade, nos dias 09 e 13 de março, para avaliar a aceitação do cardápio praticado frequentemente nas escolas municipais.

O teste foi aplicado em cinco turmas totalizando aproximadamente 90 alunos.

O teste é um conjunto de procedimentos necessários para medir o índice de aceitabilidade da alimentação oferecida aos escolares, conforme destacou a nutricionista Sandreline Bender.

Foi optado em testar uma preparação doce e uma preparação salgada. Sempre que for incluído uma nova preparação no cardápio, a mesma também, deve passar por esse teste, a preparação testada foi: pudim de chocolate e arroz/feijão, carne moída ao molho.

O teste por escala hedônica permite que os alunos identifiquem na figura a carinha que mais corresponde aquele momento para eles.

O resultado do teste apontou ótima aceitação com percentual de 82,9% para a preparação “pudim de chocolate” e 77,3% para a preparação de “arroz/feijão e carne moída ao molho”. Portanto ficou concluído que essas duas preparações podem continuar sendo oferecidas aos alunos.

Tecnologia e desenvolvimento