focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Policial
Preso tenta fugir de delegacia escondido em saco de lixo e é surpreendido por funcionário da limpeza no Paraná
Caso ocorreu na delegacia de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba
Por g1/globo | Postado em: 20/02/2018 - 07:54

Um preso da delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, teve uma tentativa de fuga frustrada.

Ele tentou se esconder em um saco de lixo, mas, segundo um policial que estava de plantão, foi surpreendido por um funcionário da limpeza que desconfiou do volume do saco.

Após ser descoberto, o preso foi levado novamente para a cela.

De acordo com a Polícia Civil, a carceragem tem capacidade para oito detentos e está superlotada com 44. O caso ocorreu na sexta-feira (16).

Sobre a superlotação, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR), esclareceu, em nota que a transferência de presos das carceragens para o sistema penitenciário só pode ser feita após autorização do Comitê de Transferência de Presos (Cotransp).

Veja a íntegra da nota.

"A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná esclarece que a transferência de presos das carceragens para o sistema penitenciário só pode ser feito após autorização do Comitê de Transferência de Presos (Cotransp), que conta com representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, além do próprio Departamento Penitenciário do Paraná. As vagas só são abertas com a saída de presos e, para isso, é preciso autorização do Poder Judiciário.

Semanalmente é feita a transferência de até 150 presos em todo o estado. No último sábado (17), foram removidos 13 detentos da carceragem de São José dos Pinhais.

A solução para o caso de superlotação são as 14 obras de construção e ampliação de unidades prisionais do Estado algumas delas já em andamentro. Serão abertas cerca de 7 mil novas vagas com essas novas unidades prisionais permitindo assim a retirada dos presos das delegacias".

Últimas Notícias
Policial 16 Dez às 17:09
Ele teve prisão preventiva decretada na sexta-feira (14) e estava sendo procurado pela polícia. Mais de 300 mulheres denunciaram terem sido vítimas do religioso durante tratamentos espirituais.
Policial 16 Dez às 09:53
Carlos Eduardo Sales Cardoso, o Capilé, foi preso em Assunção na manhã de sábado (15) e transferido para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu à noite.
Policial 16 Dez às 09:43
Matheus Augusto da Silva de 22 anos foi ouvido na manhã deste sábado (15) em Arraial do Cabo e apresentou contradições, segundo a polícia. O corpo de Fabiane foi encontrado na trilha no dia 21 de novembro.
Policial 16 Dez às 09:39
Mamede Xavier, do Cabo de Santo Agostinho, confirmou a informação na noite deste sábado (15). Maria Islaine desapareceu de casa e o padrasto também foi achado morto.
Tecnologia e desenvolvimento