focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Previsão é de mais de 500 moradias na cidade em quatro anos
As inscrições serão abertas no período de finalização das construções e, para isso, já foi formada a Comissão Municipal de Habitação que acompanhará todo o processo e também será implantado o sistema municipal de habitação onde serão lançados os cadastros
Por Assessoria | Postado em: 02/06/2021 - 15:15

Mais Imagens
Seguem em construção os complexos habitacionais em Santa Helena que irão suprir parte da demanda por moradia existente no município.
 
Nas proximidades do Fórum Eleitoral, está edificado o residencial Santa Helena que conta com 48 apartamentos além de estacionamento, playground e área de lazer. A obra está dentro do cronograma mesmo diante da Pandemia que reduziu a oferta de mão de obra e trouxe escassez na matéria prima para construção civil.
 
Ao lado do Cicca, está sendo feita a infraestrutura do residencial Porto Seguro onde serão implantadas 240 moradias, num projeto amplo e que será modelo para toda a região.
 
De acordo com a secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Weber Sterchile, o próximo passo levar os programas habitacionais aos distritos que também possuem famílias que necessitam de moradias próprias: "A administração Zado e Dinho prevê a construção de  mais de 500  casas ou apartamentos até o final do mandato e parte disso já esta em execução o que consideramos uma importante conquista para o desenvolvimento do Município," afirma
 
Inscrições
 
As inscrições serão abertas no período de finalização das construções e, para isso, já foi formada a Comissão Municipal de Habitação que acompanhará todo o processo e também será implantado o sistema municipal de habitação onde serão lançados os cadastros dos interessados.
 
"Com a informatização, teremos um diagnóstico de quantas famílias necessitam de moradia e poderemos direcionar os investimentos às localidades com maior demanda," conclui a secretária.
 
Distritos
 
Além das 500 residências previstas para a cidade, o Município retomou a posse das áreas de terras dos distritos que foram repassadas à Cohapar - Companhia Habitacional do Paraná para que seja possível a implantação de programas habitacionais próprios, a exemplo do Residencial Santa Helena e o do Porto Seguro. 
 
Onde não existem áreas de propriedade do Município, uma comissão de avaliação já está efetuando os levantamentos necessários para que sejam adquiridos novos imóveis para  instalação de unidades habitacionais.
Últimas Notícias
Cotidiano 03 Ago às 14:07
Todas as segundas-feiras do mês de agosto tem início em Santa Helena a Semana da Família conforme prevê a Lei Nº 2.349 de 15 de julho de 2014 e neste ano, haverá um concurso de paródias que se constitui pelas categorias adulto e infantil e poderão se insc
Cotidiano 15 Jul às 16:07
Em todas as situações é preciso a comprovação do caso de urgência ou emergência. Para o caso de perda do documento, a orientação é procurar a Delegacia de Polícia Civil para emissão de Boletim de Ocorrência e portar este B.O para comprovação da perda.
Cotidiano 26 Jun às 10:51
O Executivo Municipal enviou os Projetos de Lei Nºs 36 e 37/2021, que alteram dispositivos das Leis Municipais que instituíram o Supera Santa Helena I e Supera Santa Helena II.
Cotidiano 19 Jun às 20:45
A comissão responsável por analisar a viabilidade da instalação de um hospital microrregional, dotado de especialidades, em Santa Helena, concluiu seus estudos nesta semana e ontem apresentou os resultados aos vereadores.
Cotidiano 15 Jun às 15:40
Como medida de proteção à Covid-19, não há o contato com os objetos e sim apenas o depósito da doação em uma caixa que está instalada logo na entrada da agência. Ao final da campanha, o Corpo de Bombeiros fará a distribuição mediante indicações das entida
Tecnologia e desenvolvimento