Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Professores da Rede Municipal de Ensino participam de encontro do PACTO
Por Assessoria | Postado em: 24/04/2018 - 07:54

A Secretaria de Educação e Cultura promoveu na sexta-feira (20), nas dependências da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, o 4º encontro presencial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, com 32 professores e coordenadores de Educação Infantil das escolas municipais.

No encontro os professores estudaram, trocaram experiências e também desenvolveram atividades didático pedagógico sobre oralidade, leitura e escrita, bem como, a confecção de jogos e materiais alternativos para estimular a aprendizagem da criança.

Pacto

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O objetivo do trabalho com os professores e coordenadores no Pacto é o estudo e desenvolvimento de atividades que estimulem o aluno durante a Educação Infantil, segundo as formadoras locais do programa, Maristela Dal’ Sotto e Salete Mengarda.

Tecnologia e desenvolvimento