Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Programa Bolsa Família e Cadastro Único faz alerta as famílias beneficiarias de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 08/11/2018 - 08:57

A Prefeitura Municipal de Santa Helena, através do Programa Bolsa Família e Cadastro Único faz um alerta as famílias beneficiárias do município em relação as condicionalidades.

As famílias que recebem o beneficio Bolsa Família devem cumprir as condicionalidades na área da educação, saúde e assistência social, onde na Assistência Social as famílias devem estar atualizando o Cadastro Único anualmente.

Na Educação, as famílias devem cumprir a exigência de estar matriculando as crianças e adolescentes em fase escolar bem como manter a frequência dos mesmos em 85%. Já na área da Saúde os beneficiários devem manter as vacinas das crianças de 0 a 7 anos em dia bem como a pesagem das mesmas e, adolescentes e adultos pesar duas vezes ao ano.

Para tanto ressalta-se que para realizar a pesagem, todos devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para realizar os procedimentos. Sendo assim as UBS de cada localidade possuiu um cronograma para a pesagem dessas pessoas,onde: São Miguelzinho realiza na 2ª semana de cada mês, São Clemente na última segunda-feira do mês, em Sub Sede a pesagem é na 1ª terça-feira do mês, na Vila Celeste é a 1ª segunda -feira de cada mês. Em São Roque também acontece na 1ª segunda-feira do mês, já em Moreninha na segunda-feira da 2ª semana de cada mês e na Vila Rica e São Luiz será na 1ª quinta e sexta-feira do mês.

Ressalta-se a importância das famílias beneficiarias estarem cumprindo a condicionalidade de forma correta, assim evitando o bloqueio ou até mesmo o cancelamento do beneficio do Programa Bolsa Família.

Outro pronto que O PBF/Cad Único juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ressalta, é em relação aos Beneficiários do Benefício de Prestação Continua – BPC, onde os mesmos que ainda não fizeram a inclusão do cadastro único procurem o CRAS o quanto antes para regularizar a situação. O prazo final para essas famílias é até dia 31 de dezembro, para não estar perdendo o benefício.

Conforme o coordenador e gestor dos programas Bolsa Família e Cadastro Único em Santa Helena, Hellygton Webber, para maiores informações, os beneficiários de cada programa podem comparecer munidos dos documentos pessoais até o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizada na Rua Argentina 2084 ou entrar em contato pelos telefones 3268-1034 e 3268-1799.

Tecnologia e desenvolvimento