focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Esportes
Programa de incentivo a atletas deverá revolucionar o esporte local
Por Assessoria | Postado em: 02/10/2019 - 22:36

Foi dada a largada oficial no programa Bolsa Atleta que oferece incentivo financeiro a atletas de várias modalidades e que representam o Município em competições estaduais, nacionais e até mesmo internacionais. O ato aconteceu na noite de ontem (01) na Câmara de Vereadores e contou a presença de jovens, pais e autoridades que conheceram as características do projeto que já é considerado um grande avanço para o esporte local e na ocasião, 98 jovens assinaram o Termo de Adesão à bolsa e receberam mensalmente o subsídio.

Para a concessão do benefício são verificados por exemplo, a frequência escolar, disciplina nos treinamentos e o desempenho nas competições e, somente após o atleta cumprir estes pré-requisitos, fica apto a receber o incentivo: “Temos bolsas que variam de R$400 até R$1000,00 considerando a idade do atleta, a natureza da competição e a localidade em que ele irá disputar,” explica o secretário de Esportes Marco Damke.

O Município, por sua vez, nomeou uma Comissão Permanente que tem a responsabilidade de analisar o perfil dos atletas e sobretudo, fiscalizar a correta aplicação do dinheiro que deve ser exclusivamente utilizado para as despesas pessoais do esportista durante as competições.

“Com esse subsídio, não veremos mais atletas de Santa Helena indo jogar em outros municípios pois além do transporte, alimentação, uniforme e material esportivo que já são concedidos, passam a contar também com a Bolsa Atleta,” pontua Damke.

De acordo com o profissional de Educação Física e Diretor da Escola Estadual Teotônio Vilela este programa irá revolucionar o esporte local pois além de incentivar a prática esportiva, requer bons desempenhos escolares e mais responsabilidade dos atletas: “É uma iniciativa louvável da Administração Municipal que contempla diversas modalidades trazendo benefícios e motivação aos jovens santa-helenenses,” declara.

Tecnologia e desenvolvimento