Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Projeto de alargamento de rua atende reivindicação da comunidade do bairro Vila Rica
Por Assessoria | Postado em: 10/09/2018 - 20:01

Mais Imagens

O prefeito Evandro Grade, o Zado, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (10), juntamente com secretários, vereadores e demais servidores da Administração Municipal, para a apresentação e entrega do projeto de alargamento da Rua Minas Gerais em santa Helena.

Conforme apresentado, o projeto de revitalização compreenderá o trecho entre as ruas São Francisco e Ver. José Biesdorf. A obra terá pista de rolamento com pavimentação asfáltica, execução de calçadas com piso intertravado de concreto tipo paver, meio fio, drenagem, plantio de grama, sinalização viária vertical e horizontal e remanejamento de rede elétrica.

Segundo o secretário de Planejamento, Alcir Martins Viana Junior, a obra era um pedido antigo da comunidade, pois o trecho possui uma escola e uma Unidade Básica de Saúde e o fluxo de veículos e alunos é grande.

Para o vereador Valdonir Weizenmann, o Titi, a revitalização da Rua Minas Gerais é um projeto piloto o qual teve início em 2013 quando houve a revitalização do trecho entre a Avenida São Paulo e Rua São Francisco. Agora será dado segmento nas obras até a Rua Ver. José Biesdorf.

Titi destaca ainda que assim que iniciar os trabalhos nesse trajeto, será realizada novas tratativas para que a revitalização seja feita em toda a rua Minas Gerais, entre as Avenidas São Paulo e Curitiba, seguindo até o bairro Baixada Amarela.

O projeto de revitalização é um investimento com recursos próprios do governo municipal e segue para sua licitação. Assim que liberado e iniciar os trabalhos, a empresa vencedora do certame terá o prazo de oito meses para entrega da obra.

Tecnologia e desenvolvimento