Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Projeto Socioambiental da Itaipu repassa materiais às escolas municipais de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 16/05/2018 - 07:39

Mais Imagens

Nesta terça-feira (9), as gestoras municipais de educação ambiental Diana Pivatto, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Sandra Hippler da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com o coletivo educador, elaboraram o projeto socioambiental com o intuito de melhorar e ampliar as ações desenvolvidas pela rede municipal de ensino.

 

Em Santa Helena, a efetivação do projeto destinou os recursos às escolas municipais e, para isso, fez-se uma sondagem para verificar o que necessitavam. Foi sugerida a aquisição de ferramentas, sementes de flores e plantas ornamentais.

 

As ações ambientais promovidas pelo coletivo educador envolvem pessoas de vários segmentos que são responsáveis por disponibilizar informações que auxiliam no desenvolvimento das atividades, estimulando a educação ambiental para a formação de uma sociedade justa e ecologicamente equilibrada.

 

Conforme a gestora municipal de educação ambiental, Sandra Hippler, o objetivo é ampliar as ações educativas na rede municipal de ensino.

 

“A importância é desenvolver a educação ambiental na vida das crianças, quando elas realizam atividades práticas estão sendo sensibilizadas, podendo apreciar a natureza auxiliando e protegendo o meio onde vive”, comenta Sandra.

Tecnologia e desenvolvimento