Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Projetos do frigorífico são enviados ao Ministério da Agricultura
Por Assessoria | Postado em: 10/01/2019 - 14:16

Uma reunião nesta quarta-feira (09) na prefeitura de Santa Helena entre a administração municipal e representantes da Friella representou mais um importante avanço para a instalação do frigorífico de suínos em Santa Helena.
Na oportunidade, a empresa apresentou os projetos finalizados do complexo industrial e o prefeito Zado assinou requerimento que será encaminhado ao Ministério da Agricultura solicitando a análise e posterior autorização dos projetos para assim, o município e a empresa seguirem com as tramitações legais. A estimativa é que as licitações da obra aconteçam ainda neste semestre.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Airton Luis Oberger, a administração municipal está oferecendo atenção especial nestas tratativas e a empresa está cumprindo com a sua parte: “Trabalhamos em conjunto para que as obras iniciem o mais breve possível e inclusive estamos em contato com os políticos que representam o nosso município no Estado e na União para que nos ajudem na tramitação destes projetos junto aos órgão competentes,” afirma o secretário.


Rampa para Barcos
Paralelamente a isto, novas melhorias aconteceram nesta semana no Balneário Terra das Águas, desta vez, atendendo pedido de pescadores esportivos do município que estavam com dificuldades para descer as embarcações no Lago de Itaipu. Imediatamente após receber a demanda, inclusive por parte da Associação de Pesca local – Aspeskas, o município executou a obra para atender a estas reivindicações: “Uma parceria com a secretaria de Obras proporcionou esta importante melhoria e agora, com o nível do Lago de Itaipu baixo, conseguimos ampliar a rampa dos barcos e resolver o problema definitivamente,” afirma o secretário ‘Airtinho’.

Além disso, também foi adicionada uma nova camada de areia na Praia Nova, oferecendo maior qualidade para os banhistas e pessoas que utilizam a orla do complexo turístico.

Tecnologia e desenvolvimento