focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Saúde
Quarta-feira é o último dia para inscrições no programa Santa Helena Saudável
Por Assessoria | Postado em: 09/10/2019 - 07:00

Mais Imagens

Terminam nesta quarta-feira (9) as inscrições para o programa Santa Helena Saudável, iniciativa da prefeitura que fomenta a prática de exercícios físicos, boa alimentação e hábitos saudáveis. A ficha de inscrição está disponível clicando aqui.

 

"A população está fazendo sua parte e já temos diversas equipes inscritas, com certeza será uma atividade que vai trazer benefícios e melhores hábitos para nossos cidadãos. Quem ainda não se inscreveu, corra pra garantir o seu lugar. Aceitaremos a entrega das fichas até às 18h30 desta quarta-feira (9), no auditório da prefeitura" destaca o prefeito municipal, Evandro Miguel Grade (Zado).

 

A atividade vai funcionar da seguinte forma: serão formadas equipes, com dez participantes cada, sendo que todos devem ter acima de 18 anos. A partir dessa definição, profissionais de saúde da prefeitura irão verificar o peso corporal, IMC, glicemia e colesterol total. Com os dados, as equipes serão acompanhadas por 60 dias e farão diversas atividades, como ciclismo, caminhada, entre outros.

 

Também serão ofertadas atividades educativas, como palestras e oficinas culinárias. Passados os 60 dias, os participantes são reavaliados e as equipes que apresentarem os melhores índices vencem a competição, que terá distribuição de prêmios para os grupos e também individuais.

Últimas Notícias
Saúde 09 Jan às 10:05
Ministério pretende ouvir cerca de 27 mil pessoas só no 1º semestre
Saúde 04 Jan às 07:04
Mais de 410 equipes multiprofissionais vão auxiliar no atendimento
Saúde 26 Dez às 07:37
Força física e a capacidade atlética sofrem queda
Saúde 28 Nov às 06:59
MP que institui programa perderia validade nesta quinta-feira
Saúde 27 Nov às 06:49
Parlamentares também aprovaram proposta que regulamenta o Revalida
Saúde 18 Nov às 09:30
Pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos de idade são o alvo principal
Tecnologia e desenvolvimento