focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Policial
Receita Federal lançou a Operação Muralha
Nesta segunda-feira (30) foi deflagrada a Operação Muralha na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu
Por | Postado em: 30/04/2018 - 19:12

Mais Imagens

A Operação Muralha tem como objetivo o combate ao contrabando, descaminho e outros crimes de fronteira, tais como tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos e contará com a participação, além da Receita Federal, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná /14 BPM /BPFRON), Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná - DIEP) e Ministério Público Estadual.

A Operação conta ainda com o apoio de scanners, além de equipes com cães farejadores.

A coletiva de imprensa de lançamento da Operação Muralha, com a presença dos representantes das instituições envolvidas, nesta sgunda-feira (30) na barreira fixa de fiscalização montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR às 15h.

As ações estão sendo desenvolvidas com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Últimas Notícias
Policial 20 Jan às 08:15
Vítima foi encontrada morta no banheiro da casa onde morava, no sábado (12); prisão do suspeito é válida por 30 dias
Policial 18 Jan às 06:55
Criança, de 1 ano e 11 meses, foi socorrida, mas morreu cinco dias após acidente. Professora deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar
Policial 14 Jan às 07:11
Caso foi registrado no fim da tarde de sábado (12); vítima tinha sinais de agressão na cabeça e no rosto
Policial 14 Jan às 06:54
Corpo estava em uma casa na área rural; polícia suspeita de suicídio; Antônio César de Andrade era considerado foragido
Tecnologia e desenvolvimento