Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Reunião alinha contato entre Friella e equipes da Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura de Santa Helena
Novos encontros nos próximos dias serão promovidos pela empresa e o município para o alinhamento dos projetos e dos trabalhos
Por Assessoria | Postado em: 18/09/2018 - 08:55

Mais Imagens
 
Na manhã desta segunda-feira (17), equipes das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico e Associativismo e Vigilância Sanitária, estiveram reunidas com uma equipe técnica da Friella para dar continuidade aos projetos que visam a instalação de um frigorífico no município.

 Alguns projetos necessitam ser avaliados pela Vigilância Sanitária e que são atribuições do município. Conforme o responsável técnico da Friella, médico veterinário, Marcio Paschoalloto, já foram realizadas a sondagem e caracterização do solo para a implantação da indústria, houve a liberação do processo ambiental pela Agência Nacional das Águas - ANA e nos próximos dias será realizado a perfuração do poço artesiano.

Segundo Paschoalloto, os trâmites para a implantação do frigorífico em Santa Helena não tiveram impecílios até o momento e a previsão para o início das obras após as apresentações dos projetos são as melhores: "Nós tivemos nos últimos dias a informação de que uma linha da Copel iria passar pela área e os trabalhos tiveram uma pequena parada, mas já foram esclarecidas todas as dúvidas e não teremos problemas, principalmente no futuro", comenta o técnico.

Novos encontros nos próximos dias serão promovidos pela empresa e o município para o alinhamento dos projetos e dos trabalhos.

Tecnologia e desenvolvimento