Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Revitalização da Avenida Brasil será pauta de Audiência Pública nesta quarta-feira
Por Assessoria | Postado em: 11/09/2019 - 09:08

Está agendada para hoje (11) às 19h na Câmara de Vereadores, Audiência Pública para discussão dos projetos de revitalização da Avenida Brasil que contemplam ciclovia no canteiro central, cruzamentos e travessias elevadas, drenagem, paisagismo, substituição de postes e melhorias na iluminação.

A obra será dividida em três etapas, iniciando pelas quadras entre a Praça Santos Dumont e portal do Balneário e, portanto, a audiência é direcionada a comerciantes e moradores desta região, mas nada impede a participação de toda a comunidade que poderá conhecer através de imagens em 3D, o prospecto da obra já finalizada.

A organização do ato é da Secretaria Municipal de Planejamento que foi responsável pela elaboração dos projetos. Conforme a responsável Daniele Schaparini Dani, é a oportunidade em que a os beneficiados têm para opinar sobre as intervenções que irão ocorrer na Avenida: “Iremos abordar cada passo do projeto, para que, de maneira democrática, todos conheçam e opinem sobre a intenção do Município que é dar uma cara nova a Avenida, pois se trata do principal corredor econômico da cidade,” explica.

Arborização

Além da discussão da parte arquitetônica, também será abordada a necessidade de supressão de algumas árvores que estão comprometidas, tomadas por cupins ou ocas. A medida visa oferecer espaço para o plantio das novas mudas que estão previstas no projeto, no tocante ao paisagismo, respeitando o Plano Municipal de Arborização Urbana.
 
 
 
 
 
Tecnologia e desenvolvimento