Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Rodada de negócios possibilitou contato entre empresas em Santa Helena
As rodadas de negócios é um método utilizado pelo Sebrae para estimular as pequenas empresas a conquistarem mercado
Por Redação /Assessoria | Postado em: 24/02/2018 - 08:05

Um grupo de 25 empresários, de ramos diferentes, participou nesta quinta de uma rodada de negócios, promovida pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, e, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). Participaram microempreendedores individuais (Meis), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

As rodadas de negócios é um método utilizado pelo Sebrae para estimular as pequenas empresas a conquistarem mercado. O evento possibilita identificar e captar novos fornecedores, compradores e parceiros, além de contato direto, realização rápida de negócios, troca de informações, contato com maior número de empresas, realização de parcerias, conhecimento de mercados potenciais, aumento no volume de vendas, acesso a novas tecnologias e novos conhecimentos em métodos de gestão de negócios.

O consultor do Sebrae de Foz do Iguaçu, que conduziu a rodada de negócios, Júlio César Andrade, ressalta a importância deste tipo de evento para fomentar o comércio do município e possibilitar interação e parcerias.

Conforme o Andrade, uma nova edição do evento está programada para o segundo semestre de 2018, porém, outras edições podem ser realizadas se houver demanda.

Tecnologia e desenvolvimento