Você está em: Página Inicial > Saúde
Santa Helena contará com base avançada do Consamu
Por Assessoria | Postado em: 25/01/2019 - 14:36

Mais Imagens

Na manhã desta quinta-feira (24), um encontro em Santa Helena reuniu representantes do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste - Consamu de Cascavel, Corpo de Bombeiros, secretarias municipais de Saúde e Planejamento, para tratar sobre a instalação de uma base avançada do Consamu no município.

Segundo a secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, os trâmites para a edificação do Consamu em Santa Helena estão avançados e, com isso, em pouco tempo a base do SAMU que já existe no município contará com um novo médico e uma nova viatura.

“É importante para nós essa base avançada do Consamu, pois teremos uma equipe maior de médicos e atendentes trabalhando junto ao SAMU que está implantado no município a muitos anos, possibilitando o melhor atendimento a nossa população,” comenta a secretária.

Com isso, o município fará a readequação da estrutura onde hoje abriga o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e SAMU. O local receberá melhorias e uma ampliação com garagem para as duas ambulâncias e salas para atendimento interno.

O setor de abastecimento do município que hoje também ocupa boa parte da estrutura juntamente com os órgãos de segurança será realocado em um novo local, desafogando o espaço, permitindo a readequação da estrutura.

Tecnologia e desenvolvimento