Você está em: Página Inicial > Educação
Santa Helena está entre os dez municípios do Paraná com melhor índice educacional registrado pelo IDEB
Por Assessoria | Postado em: 04/09/2018 - 20:26

Divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

A meta do IDEB estabelecida para 2017 foi cumprida nos anos iniciais do ensino fundamental em Santa Helena, etapa que vai do 1º ao 5º ano. A etapa alcançou 5,8 em uma escala que vai de 0 a 10, quando a meta estipulada era de 5,5.

Conforme a secretária de Educação e Cultura de Santa Helena, Ana Paula Silva, o município atingiu a média de 6,7 projetada para o ano de 2021. Algumas escolas obtiveram índices acima de sete. Segundo Ana Paula, o papel da Secretaria de Educação juntamente com as escolas é avaliar visando a equiparação dos índices.

Entre 52 municípios, Santa Helena ficou na oitava colocação, o que conforme a secretária é um resultado positivo: “Avaliamos como positivo, mas é possível melhorar sim e iremos trabalhar para isso”, comemora Ana Paula.

A secretária ressalta que o mérito pelo bom resultado é coletivo, desde os pais, alunos, professores e demais servidores das redes de educação do município.

Para 2019, a expectativa é que Santa Helena alcance uma melhor posição, não se atendo somente a números, mas no sentido de oferecer melhores condições aos professores e proporcionar um ensino de qualidade aos alunos.

Tecnologia e desenvolvimento