Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Santa Helena recebe prêmio Cidade Pró-catador
Por Assessoria | Postado em: 08/12/2018 - 07:08

Mais Imagens

O município de Santa Helena recebeu nesta quarta-feira (05), na capital do estado o prêmio Pró-Catador, oferecido pelo Ministério Público do Trabalho a cidades que possuem boas práticas na reciclagem do lixo.

O evento contou com a presença de servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, agentes ambientais e o prefeito Municipal Zado que recebeu a condecoração.

Santa Helena participou com mais de 30 municípios do Paraná, e foi premiada com certificado de Prata por apresentar as melhores práticas de coleta seletiva, reciclagem e inclusão sócias produtivas de catadoras e catadores de materiais recicláveis.

Segundo a Diretora do departamento de coleta e reciclagem Yara Fernanda Beling, o prêmio é muito importante por que valoriza os agentes ambientais do município, e serve como motivação para os próximos anos.

Ela agradece o apoio de todos os moradores do município, ao secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente José Carlos de Oliveira e ao prefeito Zado por incentivar as boas práticas: “Sem a população fazer a separação nas casas nós não ganharíamos esse prêmio” comenta Yara.

É um prêmio que destaca toda cidade, pois sem a separação nas casas o resultado não seria este.

A diretora do departamento de coleta e reciclagem ressalta que as recolhas estão em um ótimo processo. Segundo ela “a coleta continua em processo intensificado e já foram alcançados uma meta de 95 toneladas em um mês”, finaliza Yara Fernanda Beling.

Tecnologia e desenvolvimento