focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Santa-helenenses abastecerão por menos da metade do preço dos combustíveis neste sábado
Por Assessoria ACISA | Postado em: 17/05/2018 - 09:30

Mais Imagens

Uma promoção da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), no Brasil, o Feirão de Impostos, será realizada pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), núcleo da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). Neste sábado (19), às 9h, na conhecida ‘Praça Central’, serão distribuídos 50 vales, cada um de 10 litros de combustível. Os vales dão direito de abastecer sem a incidência de impostos.

O tema de 2018 é ‘pague 2, leve 1’, em referência à incidência de impostos sobre as mercadorias. Conforme a vice-presidente do Cojem, coordenadora do Impostômetro de Santa Helena, Jaiane Ludvig, no caso da gasolina há 56% de impostos, valor pago pelo consumidor final. O percentual é bastante semelhante, conforme o Cojem, para diversos produtos, nos mais variados setores.

O propósito é disseminar informação tributária de forma simplificada à população. A campanha busca uma veia didática, a fim de mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto é pago em impostos e o quanto disso é destinado e bem empregado em ações para benefício público.

Em 2017 o projeto atingiu 190 cidades do Brasil e envolveu 250 representantes e 700 pessoas diretamente engajadas. Foram mais de 150 ações por todo o País, segundo a Conaje.

Este ano, em Santa Helena, a parceria foi firmada com o Posto do Lago, local onde os veículos cadastrados como participantes da promoção devem ser abastecidos, segundo a Jaiane Ludvig.

Últimas Notícias
Cotidiano 16 Out às 07:40
Morador que domesticava animal não tinha autorização e assinou termo circunstanciado. Cobra será reabilitada pelo Ibama para voltar à natureza.
Cotidiano 16 Out às 07:29
Áreas envolvem Terra Roxa, Guaíra e Altônia
Cotidiano 16 Out às 07:19
Assessoria chegou a informar no início do mês que, a pedido do Ministério da Educação, entrada em vigor do horário seria adiada para dia 18, a fim de não prejudicar provas do Enem.
Tecnologia e desenvolvimento