Você está em: Página Inicial > Saúde
Saúde alerta para cuidados no combate do mosquito Aedes aegypti em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 17/10/2018 - 09:58

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena alerta a comunidade quanto aos cuidados no combate do mosquito Aedes aegypti. O índice larval continua acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é de 1%.

A preocupação no combate ao mosquito da dengue é maior em períodos chuvosos, como ao que registramos no município e em toda a região neste momento, impossibilitando os trabalhos dos agentes de endemias.

Conforme a responsável pela Vigilância em Saúde, Terezinha Bottega, no início desta semana os agentes retornaram aos trabalhos e em todas as residências fiscalizadas na cidade e no interior, 100% delas foram encontrados focos do mosquito em água parada.

Tere Bottega faz um alerta a população para que tirem pelo menos 10 minutos diariamente do seu tempo para fiscalizarem vasos com flores, calhas, caixas d’águas e outros objetos que possam acumular água.

Outra preocupação da Secretaria de Saúde é devido ao grande número de pessoas que deverão vir a Santa Helena neste final de semana e, se entre elas houver uma pessoa infectada com o vírus do mosquito da dengue, a doença poderá se propagar em nosso município.

É importante que todos fiquem atentos quanto ao combate do mosquito.

Tecnologia e desenvolvimento