Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo abre inscrições para segunda etapa do curso de costura
Por Assessoria | Postado em: 18/06/2018 - 16:54

A Administração Municipal de Santa Helena, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, irá ofertar 60 vagas para os alunos interessados em participar da segunda etapa do curso de costura, sendo 40 vagas para iniciantes e 20 vagas para pessoas que já atuam na área têxtil.

 

As inscrições terão início na próxima quarta-feira (20) e poderá ser realizada na Agência do Trabalhador, Avenida Rio Grande do Sul n°1267. Os interessados devem comparecer munidos com documentos pessoais. As aulas serão ministradas no período diurno e noturno.

 

Para as duas turmas de capacitação de mão-de-obra para iniciantes a carga horária é de 170 horas (cento e setenta horas/aula). O conteúdo ofertado para os alunos serão: história da moda (10 horas), tecnologia da costura (10 horas), costura de máquina em ponto fixo e acabamento (50 horas), costura de máquina em ponto corrente e acabamento (50 horas) e desenvolvimento de produtos (50 horas).

 

Já para o curso de corte e costura haverá uma turma disponível com carga horária de 81 horas (oitenta e uma horas/aula), teóricas e práticas, destinadas à pessoas que já atuam no ramo têxtil, com 20 vagas.

 

O conteúdo ministrado para essa turma será: Noções de medidas, atualização das medidas padrão, materiais e instrumentos (manequim, tecidos e seus caimentos), réguas e curvas francesas, elaboração de moldes, técnica de cortes, composição de tabelas, aviamentos e acabamentos, termos técnicos, entre diversos outros aspectos.

 

As aulas serão ministradas na escola de costura industrial localizada na Avenida São Paulo, Centro de Santa Helena.

 

Maiores informações podem ser adquiridas através do telefone (45) 3268-8277 com Vanderlei Barbosa na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ou pelo (45) 3268-2065 na Agência do trabalhador de Santa Helena.

Tecnologia e desenvolvimento