focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Secretaria de Educação entrega livros educativos para CMEIs do município
O prefeito Airton Antonio Copatti acompanhou os trabalhos da equipe da Secretaria de Educação e Cultura na entrega dos livros
Por Assessoria | Postado em: 12/03/2018 - 08:59

Mais Imagens

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura fez entrega de livros educativos infantis aos oito CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) do município, Infância Feliz, Lar da Criança, Meu Cantinho, Pedacinho do Céu, Pequeno Príncipe, Irineu Wagner, Semeando o Saber e Cantinho Celeste.

Os livros entregues pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai estimular as habilidades sensoriais nas crianças e promover diferentes sensações, como: descobrir formas, cores, texturas, letras, números; desenvolvem o raciocínio lógico, a memória, a atenção, concentração, coordenação motora fina e também em promover a educação e a sociabilização entre as crianças.

“A contação de histórias contribui em momentos de prática de leitura de diferentes gêneros pelo educador leitor e também práticas espontâneas de leitura por parte do educando através das imagens”, esclarece a Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil, Sandra Soethe.

Para a coordenadora do CMEI Meu Cantinho, Amélia Wentz dos Santos, “é preciso incentivar a criança a criar o hábito da leitura, pois isso impactará diretamente na sua capacidade cognitiva e em sua desenvoltura no aprendizado, pois como educadores sabemos das vantagens e benefícios de se promover o apreço pelos livros desde criança.” 

O prefeito Airton Antonio Copatti acompanhou os trabalhos da equipe da Secretaria de Educação e Cultura na entrega dos livros no CMEI Meu Cantinho.

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Set às 20:03
Avião da Jet Airways é forçado a retornar para Mumbai depois de mais de 30 pessoas apresentarem sangramentos. Caso é mais um constrangimento para empresa, cujos pilotos uma vez abandonaram cockpit em pleno voo.
Cotidiano 19 Set às 21:48
A foto de um menino chorando junto ao pai morto que viralizou nesta semana sensibilizou usuários das redes sociais na Índia. BBC
Cotidiano 19 Set às 09:54
É importante que o alistado se apresente no dia do juramento com vestimenta adequada, evitando chinelos, bermudas e camisetas regatas
Cotidiano 18 Set às 09:52
Ampliação vislumbra venda para iniciativa privada e a outros municípios
Tecnologia e desenvolvimento