Você está em: Página Inicial > Saúde
Secretaria de Saúde organiza plantões para suprir falta de médicos
Por Assessoria | Postado em: 24/11/2018 - 09:10

A determinação do Governo Federal que cancelou o Programa ‘Mais Médicos’ prejudicou o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde de Santa Helena. Somente nesta semana, três profissionais deixaram o município e somando aos demais, a secretaria de Saúde perdeu seis profissionais em 2018. Com isso, algumas UBS’s acabaram ficando sem médicos, porém, imediatamente após essa notícia, o setor já mobilizou paliativamente demais UBS’s para dar suporte a essa demanda e também o Pronto Atendimento Municipal que conta com médicos em horário estendido para receber os casos de urgência e emergência.
Pensando em uma solução definitiva para este impasse, o prefeito Zado viajou a Brasília, para, dentre outros compromissos importantes, protocolar em mãos no Ministério da Saúde um ofício que relata a situação de Santa Helena e solicita o empenho da esfera federal para direcionar para Santa Helena profissionais através do ‘Mais Médicos’ brasileiro que já está em fase de seleção em todo o país. Além disso, está aberto um credenciamento no município para contração de médicos que também deve ser preenchido nos próximos dias.
A secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro lamenta a perda dos médicos, porém ressalta que as pessoas que necessitarem de atendimento terão o suporte necessário e toda a administração está empenhada para resolver definitivamente esta situação: “O prefeito Zado foi a capital federal no Ministério da Saúde e graças a sua atuação nesta sexta-feira, dia 23 já tivemos uma médica inscrita para vir a Santa Helena, acreditamos que a falta de médicos e passageira e pedimos um pouco de paciência à população,” destaca Marly Regina Maçaneiro.

Tecnologia e desenvolvimento