Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Secretaria de Saúde promove ações referentes ao Agosto Azul voltada à saúde do homem.
Por Assessoria | Postado em: 14/08/2018 - 07:42

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena está promovendo durante este mês de agosto, atividades alusivas ao Agosto Azul, ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem.

O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

Para a secretária de Saúde de Santa Helena Marly Regina, outro objetivo da campanha é chamar a atenção do homem, mudando alguns conceitos em que o homem não precisa buscar atendimento nas unidades de saúde quando não possui algum tipo de dor.

Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis nas unidades de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

Uma programação está sendo realizada no município até o término da campanha no dia 31 de agosto. Na próxima quarta-feira (15), uma equipe de saúde fará o atendimento aos agentes ambientais na Usina de Reciclagem a partir das 08 horas.

No dia 23 de agosto será promovida uma panfletagem nos comércios da cidade. Já no dia 24, novamente será realizado atendimento aos Agentes Ambientais e, no dia 29 de agosto, acontece o dia “D” de prevenção a Saúde Homem, quando o atendimento será intensificado em todas as unidades de saúde.

Tecnologia e desenvolvimento