focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Política
Secretário da Previdência estima redução de filas no INSS em 6 meses
Sete mil militares e aposentados devem reforçar o atendimento
Por EBC | Postado em: 01/02/2020 - 07:12

O secretário da Previdência, Rogério Marinho, estimou que haverá uma redução significativa nas filas para concessão de benefícios no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) dentro de seis meses, a partir da efetivação das medidas que estão sendo tomadas para a contratação de pessoal para reforçar o atendimento nas agências. Ele participou, nesta sexta-feira (31), de um debate sobre os rumos do país, no Rio de Janeiro.

“Seis meses a partir da efetivação das medidas que foram propostas. Porque a ideia é que nós tenhamos um milhão de requerimentos por mês. A ideia é termos os processos dentro do limite de 45 dias, que a lei preceitua”, disse Marinho.

Deverão ser contratados, a partir da publicação de Medida Provisória (MP), 7 mil funcionários, incluindo militares e aposentados. Parte será direcionada para o atendimento à população nas agências, mas somente poderá fazer os processos de concessão de benefícios os funcionários do INSS, incluindo os aposentados. Uma das dificuldades é realização de perícias médicas, pois em alguns lugares do país há falta de peritos, o que também deverá ser abrangido pela MP.

“As medidas estão sendo tomadas para regularizar o processo, para estabelecer um fluxo que seja confortável e dentro da lei, para atender, de forma adequada, o beneficiário. Desde o mês de agosto o estoque está diminuindo. Chegou, em janeiro, a 1,3 milhão de processos com mais de 45 dias. Mas todo mês está diminuindo um pouco. A velocidade dessa diminuição é que precisa ser melhorada. Por isso que estamos tomando essas medidas complementares”, disse Marinho.

Últimas Notícias
Política 17 Dez às 07:08
Ratinho Junior se reuniu com a ministra da Agricultura, equipe do Ministério da Infraestrutura e o governador do Mato Grosso do Sul e apresentou a evolução dos estudos da ferrovia. Os governadores pediram apoio do governo federal para agilizar questões bu
Política 17 Dez às 06:52
Proposta do Orçamento de 2021 segue para sanção presidencial
Política 16 Dez às 07:29
Decreto assinado nesta terça-feira foi enviado à Assembleia Legislativa. Medida, que flexibiliza questões orçamentárias e administrativas para garantir recursos ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, foi tomada em função do crescimento dos casos e ó
Política 10 Dez às 07:33
E fica determinado o cancelamento de solenidade presencial ou virtual de diplomação aos candidatos eleitos
Política 27 Set às 06:12
Mais de 700 mil candidatos devem concorrer a prefeito e vereador
Política 10 Set às 13:30
Na convenção foram confirmados também os nomes dos candidatos a vereadores (a).
Política 10 Set às 07:38
Maior parte dos recursos será aplicada na modernização de rodovias. Investimentos aceleram o planejamento de tornar o Paraná um hub logístico na América do Sul. Valor foi liberado pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica.
Política 08 Set às 21:28
A boa relação institucional entre a Itaipu e o Estado do Paraná segue uma diretriz do governo federal. É o maior pacote de investimento integrado da história.
Política 17 Abr às 19:14
Nelson Teich substitui Luiz Henrique Mandetta
Política 12 Mar às 06:46
Teto do benefício passará a meio salário mínimo de renda per capita
Tecnologia e desenvolvimento