Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Segundo presidente do Observatório Social de Santa Helena, não há necessidade de organização ser vinculada a rede
Por RGL | Postado em: 09/03/2018 - 13:41

Em entrevista na manhã de hoje à Rádio Grande Lago, o presidente do Observatório Social de Santa Helena, Felipe Menin, esclareceu a real situação da organização criada no município, após nota divulgada pelo Conselho de Administração do Observatório Social do Brasil (OSB), citando que o observatório de Santa Helena não integra a Rede de Controle Social, responsável pela coordenação e orientação dos Observatórios Sociais filiados a rede nacional.

A nota foi divulgada nesta manhã, após a mídia divulgar o pedido de cassação contra o prefeito de Santa Helena, Airton Antônio Copatti, em que a denúncia foi feita pelo secretário do Observatório Social do município, porém por iniciativa própria, sem vinculação a organização civil.

Felipe Menin destaca que o Observatório Social foi criado no município com a proposta de fiscalizar as ações municipais. Porém, segundo Menin, é importante esclarecer que para se criar uma organização, não há a necessidade de se filiar a outra entidade, como ocorre em outros municípios a nível nacional.

Menin ainda destaca que quando criado o Observatório Social, foi esclarecida está situação a população, uma vez que, Santa Helena não comporta os requisitos que a rede do Observatório Social do Brasil (OSB), como detalha Felipe Menin.

Menin frisou que o Observatório Social de Santa Helena está aberto à população que tem interesse de participar nas ações da organização, ressaltando o interesse coletivo na promoção do trabalho para contribuir com o município, sem cunho político.

Tecnologia e desenvolvimento