Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Semana da Família será de atividades culturais e ecumênicas
Por Assessoria | Postado em: 10/08/2019 - 08:59

Mais Imagens

Foi lançada na manhã desta sexta-feira (09), diante de autoridades civis e eclesiásticas, a Semana da Família que prevê a abordagem do tema no âmbito municipal através de atividades organizadas pelas igrejas locais e também prefeitura.

 

O ato ocorreu no hall de entrada do Paço Municipal e contou com apresentações culturais das crianças do Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente (Ccica), além de pronunciamentos de líderes religiosos, presidente da Câmara e prefeito. O foco foi para as atividades organizadas para próxima semana que incluem palestras, atividades culturais, reflexões e oficinas, além das agendas estabelecidas pelas igrejas, que transcorrem paralelamente às demais.

 

Na Câmara Municipal de Vereadores, na segunda-feira, às 19h, será feita uma reflexão sobre o tema "Família" e divulgação da Semana da Família. Já na quarta-feira, às 18h, estão programadas atividades culturais e representação por meio de curta metragem da temática "Família", elaborado pelas instituições de ensino, na Praça Orlando Webber. Na sexta-feira, terá uma oficina com o tema "Família na Contemporaneidade" que acontece na Pastoral da Criança, às 14h.

 

Para finalizar, no domingo, o Ccica será palco de uma gincana interativa para crianças, adolescentes e familiares a partir das 8h30, oportunidade que também será ofertada a oficina sobre "Família na Contemporaneidade".

 

O pároco da Paróquia Santo Antonio, padre Fábio Augusto Welter, destaca que a Semana da Família é idealizada pela igreja católica há mais de 25 anos e tem como objetivo trabalhar externamente a importância desta que é a mais importante de todas as instituições: "Nós, enquanto igreja e em parceria com as secretarias municipais, estamos mobilizados nestas atividades que acontecem na semana que vem e convidamos toda a população para se envolver e participar dos eventos alusivos a Semana da Família," convida o religioso.

 

Para o prefeito Zado, o contato com a religião e a educação são a base da família e o município direciona ações voltadas a preservação dos valores éticos e morais: "Parabenizo todas as igrejas por estas iniciativas e tenham certeza que a administração está investindo em educação para que, a cada dia, seja evidenciada a importância de valorizar o seio familiar," destaca o gestor.

Tecnologia e desenvolvimento