Você está em: Página Inicial > Educação
Seminário dá início a semana de formação pedagógica com professores da Rede Municipal de Educação de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 05/02/2019 - 09:10

Mais Imagens

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Helena promove durante esta segunda-feira (4), um seminário de abertura, dando início à semana de formação pedagógica aos professores da Rede Municipal de Educação (escolas e CMEIs), com a palestrante e professora Drª Terezinha Costa Hubes da Unioeste de Cascavel.

Conforme a secretária de Educação Ana Paula Silva, o seminário aborda temas como alfabetização, letramento e psicomotricidade, buscando apresentar um momento de reflexão a todos os professores. "Iniciamos hoje a abertura da nossa semana pedagógica, na qual iremos abordar vários temas durante as atividades de formação para na sequência podermos articular o aprendizado nas escolas e em sala de aula com os nossos alunos", comenta a secretária.

As aulas da rede pública de ensino, tanto municipal (escolas e CMEIs) e estadual, iniciam nos dias 11 e 14 de fevereiro. Também no dia 11 iniciam as aulas na rede particular e na APAE, as aulas começam no dia 13 de fevereiro.

O transporte intermunicipal tem início hoje (4), para os alunos que estudam nas universidades. Já o transporte escolar municipal, terá o início de roteiro na próxima segunda-feira (11). Ainda durante a abertura do seminário nesta segunda-feira, foram entregues simbolicamente às escolas Inês Mocellin da cidade e Pedro Álvares Cabral do distrito de São Roque, um kit contendo um retroprojetor, caixa de som e um notebook, que serão entregues nesta semana para todas as escolas do município.

Tecnologia e desenvolvimento