Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Servidores das Unidades Básicas de Saúde recebem capacitação de profissionais da 20ª Regional de Toledo
Por Assessoria | Postado em: 24/04/2018 - 10:00

Nesta segunda-feira (23), equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Santa Helena, receberam uma capacitação através dos profissionais da 20ª Regional de Saúde de Toledo.

 

O assunto abordado no encontro foi referente à estratificação de risco para atendimento a demanda da saúde mental. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que de 10% a 20% da população é afetada nessa área.

 

Depressão, transtornos, estresse, além do uso abusivo de drogas tem ocasionado problemas na saúde mental. Quando o paciente é diagnosticado de acordo com o risco sendo eles habituais, leve ou grave, se for estratificado, o atendimento se torna mais fácil, tanto para os profissionais de saúde quanto para o paciente.

“Hoje recebemos dois psicólogos que vieram repassar a todas as equipes das unidades básicas de saúde, a melhor forma para se fazer o atendimento nessa área de saúde mental e oferecer uma melhor qualidade de vida aos pacientes”, comenta Luisa Soalheiro.

 

A secretária pede a compreensão da população em dias de capacitações, onde o número de servidores da saúde nas unidades é menor.

Tecnologia e desenvolvimento