Você está em: Página Inicial > Educação
Servidores municipais trocam os copos descartáveis por canecas sustentáveis
Por Assessoria | Postado em: 15/10/2019 - 07:20

Mais Imagens

No início do mês de outubro, as Gestoras de Educação Ambiental iniciaram no Paço Municipal uma ação pela sustentabilidade, através do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

Durante esta ação, foram entregues canecas aos funcionários públicos municipais, efetivos e comissionados, com a frase "Minha Atitude Faz a Diferença", com o objetivo de desenvolver um trabalho de sensibilização entre os servidores em relação a geração de resíduos e a importância do consumo consciente para a manutenção da vida.

 

O foco desta inciativa, é a redução do uso de copos descartáveis considerando que estes causam impacto ambiental e também geram desperdício ao orçamento municipal.

 

Foram entregues 96 canecas e também foi exposto no hall de entrada da prefeitura, a quantidade de copos descartáveis recolhidos durante uma semana em cada secretaria envolvida, para sensibilizar a todos sobre o impacto que esses materiais causam ao meio ambiente. Com a troca, além de menos impacto ambiental, ainda há economia na compra dos descartáveis uma vez que cada funcionário que recebeu a caneca passou a utilizá-la diariamente.

Tecnologia e desenvolvimento