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Setor de identificação retoma atendimento para casos urgentes
Por Assessoria | Postado em: 29/04/2020 - 09:20

O Instituto de Identificação do Paraná autorizou a retomada do atendimento para emissão de Carteira de Identidade para os casos considerados urgentes, mas mediante a comprovação da situação que exige a emissão do RG.

Além disso, ao ir até o Posto de Identificação, devem ser adotadas todas as medidas de segurança sugeridas pelos órgãos de saúde, tais como, a utilização de máscaras de proteção, manter a distância mínima de dois metros de outras pessoas e evitar levar acompanhantes. 


Confira os casos considerados urgentes

1 - Retirar medicamentos na farmácia
Documento necessário para comprovação:
Receita médica. 


2- Internação hospitalar
Documento necessário para comprovação:
Boletim de Internação.


3- Trabalho (contratação, concurso público, etc.)
Documento necessário para comprovação:
Contrato de trabalho;


Edital de nomeação.
4- Viagem (a trabalho, situação de saúde, etc.)
Documento necessário para comprovação:
Notificação do trabalho;


Atestado médico.
5- Furto ou roubo de documentos
Documento necessário para comprovação:
Boletim de Ocorrência.


6- Operações Financeiras (celebração de contratos para compra/venda de imóveis, veículos, etc.)
Documento necessário para comprovação:
Contrato de compra e venda.


Não Aceitos


Conforme determinação do Estado, não serão aceitos neste momento de pandemia, casos considerados não essenciais, como por exemplo, substituição de fotos e perda do RG. Lembrando que a carteira de identidade não possui prazo de validade.  Outras informações pelo telefone 3268-8374 ou pelo site http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/2020/04/2469/IIPR-retoma-gradualmente-os-servicos-da-Carteira-de-Identidade.html#urgencia


Em Santa Helena o setor de identificação está situado na Avenida Rio Grande do Sul, Nº 1267 junto a Agência do Trabalhador.

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