focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Supera Santa Helena terá novas atividades inseridas
O Executivo Municipal enviou os Projetos de Lei Nºs 36 e 37/2021, que alteram dispositivos das Leis Municipais que instituíram o Supera Santa Helena I e Supera Santa Helena II.
Por Assessoria | Postado em: 26/06/2021 - 10:51

Supera Santa Helena terá novas atividades inseridas 
 
 
O Executivo Municipal enviou os Projetos de Lei Nºs 36 e 37/2021, que alteram dispositivos das Leis Municipais que instituíram o Supera Santa Helena I e Supera Santa Helena II.
 
A principal alteração proposta, trata da inclusão de atividades econômicas contempladas na Lei Estadual nº 20.583/2021, que instituiu o Auxílio Emergencial para Microempresas e Microempreendedores Individuais no Estado do Paraná, posteriormente a aprovação das Leis que instituíram o Supera Santa Helena e que por tal fato, não estavam contempladas no Auxílio Emergencial Temporário e limitadas a acesso de 50% do teto de enquadramento de crédito do Incentivo Especial Temporário.
 
Outro ponto que merece destaque, é a dilação de prazo para apresentação dos requerimentos para o Auxílio Emergencial – Supera Santa Helena I, que, conforme projeto enviado prorroga o atual prazo para apresentação de requerimentos para até 27 de julho.
Os Projetos de Lei seguem no Legislativo, que deve apreciá-los na próxima semana, em sessão extraordinária.
 
Primeira Lista
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico divulgará hoje (25), no Portal da Transparência do Município, a primeira listagem de requerimentos analisados pelo Comitê, referente ao Auxílio Emergencial.
Na sequência, a Central de Atendimento entrará em contato com os responsáveis pelas empresas que tiveram os requerimentos analisados para informar sobre o deferimento ou indeferimento de seus pedidos e orientando aqueles que não indicaram os dados bancários para recebimento das parcelas para que o façam no prazo de 10 dias contados a partir de hoje.
 
Supera Santa Helena II
 
Finalizou nesta semana, o prazo para credenciamento de Agentes Financeiros, Cooperativas de Crédito, Agências Bancárias e Agências de Fomento para operacionalização do Incentivo Especial Temporário nominado “Supera Santa Helena II”, conforme Lei Municipal nº 2.862/2021 e Decreto Municipal nº 352/2021.
 
Solicitaram credenciamento as seguintes Cooperativas de Crédito: Sicredi – Agências de Santa Helena, São Roque e Sub Sede, Sicoob, Uniprime e Cresol.
Com isso, nos próximos dias, este benefício também começará a ser operacionalizado.
O Supera Santa Helena II consiste no subsídio de juros pelo Poder Executivo para empréstimos contraídos por empresas junto às instituições financeiras credenciadas.
 
Conforme previsto na Lei Municipal nº 2.862/2021, todas as operações de crédito liberadas terão 03 meses de carência para início do pagamento das parcelas. O Município efetuará o pagamento de até 07 (sete) parcelas iniciais do empréstimo referentes ao
valor dos juros apurados na operação de crédito liberada pelo Agente financeiro, condicionadas a equação que levará em conta o prazo, carência, valor do crédito e taxa de juros do contrato e que será apresentada pelo agente financeiro no momento da liberação do crédito.
Últimas Notícias
Cotidiano 20 Set às 15:23
Pagamento do ciclo 6 a trabalhadores informais começa amanhã
Cotidiano 20 Set às 15:19
Com novo lote de empreendimentos habilitados, que atende 11 municípios, já são quase 5 mil famílias beneficiadas com o valor de entrada para casa própria, por meio do programa Casa Fácil Paraná. Interessados podem pleitear benefício de R$ 15 mil por imóve
Cotidiano 16 Set às 15:47
Dados são do Boletim de Conjuntura Agropecuária referente à semana de 10 a 16 de setembro. Por enquanto, plantio atinge 1% da área e se concentra nos núcleos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento de Campo Mourão, Cascavel, Francisco Beltrão e Pa
Cotidiano 15 Set às 14:15
A secretaria de Assistência Social informa os interessados em acessar os Programas Municipais de Habitação que o cadastramento gratuito continuará até o final do ano, não havendo necessidade de aglomerações.
Cotidiano 14 Set às 09:29
O Município de Santa Helena apresentou, durante uma reunião na sexta-feira no Centro Social do Idoso, novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães do Município já visualizando o retorno das atividades presenciais.
Cotidiano 11 Set às 09:32
Uso da força nas relações internacionais ressurge após atentado
Tecnologia e desenvolvimento