Você está em: Página Inicial > Esportes
Três rivais na torcida pelo Fla
Tabela obriga três rivais a torcerem por título do Flamengo na Sul-americana
Por globoesporte | Postado em: 04/12/2017 - 07:58

A ironia entrou em ação na última rodada do Brasileiro. Ao fim das 38 rodadas, a tabela colocou três rivais históricos do Flamengo numa situação incômoda: eles precisam torcer pelo Rubro-negro na final da Sul-americana. Cada um de uma forma, Vasco, Atlético-MG e Sport se beneficiarão com o título do clube da Gávea.

Em sétimo, com 56 pontos, o Vasco se classificou para a fase preliminar da Libertadores. Um feito e tanto para uma equipe que iniciou o Brasileiro considerada coadjuvante no torneio, maas poderia ter sido melhor.

O time de São Januário chegou a sair de campo, após vencer a Ponte Preta por 2 a 1, classificado para a fase de grupos. O cenário mudou porque, no Barradão, o Flamengo ainda estava em campo e virou sobre o Vitória. Agora, Nenê & Cia precisam que os rivais faturem o título da Sul-americana. Com isso, herdariam a vaga direta deles.

O Atlético-MG também se vê obrigado a torcer pelos rubro-negros, algo que sua torcida não gostaria. Afinal, os confrontos nos anos 1980 acirraram a rivalidade entre os dois clubes. O Galo terminou o Brasileiro em nono, com 54 pontos. Neste momento, está apenas na Sul-americana do ano que vem. Mas, se o Flamengo levantar o troféu da Sul-americana, ele herdará a última vaga na pré-Libertadores.

Necessidade semelhante chegou à Ilha do Retiro. Em 15º, com 45 pontos, o Sport se livrou do rebaixamento. Mas não conquistou vaga em nenhuma competição internacional. Se o Flamengo for campeão da Sul-americana, no entanto, os pernambucanos herdam uma vaga na edição do ano que vem do torneio. O problema é que, para os pernambucanos, não é fácil torcer para o Rubro-negro, já que a polêmica em torno do Brasileiro de 1987 colocou os dois clubes em lados opostos.

A disputa pelo título da Sul-americana começa nesta quarta. É quando o Flamengo fará o primeiro jogo contra o Independiente, em Avellaneda, na Argentina. No dia 13, as duas equipes fazem o jogo de volta, no Maracanã.

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Tecnologia e desenvolvimento