Você está em: Página Inicial > Policial
Vereador Nilson Hachmann vira réu por organização criminosa, falsidade ideológica e fraude em licitação
Hachmann é apontado como líder uma organização criminosa que, entre outros fraudava licitações para favorecer empresas do parlamentar registradas em nome de terceiros em Marechal Cândido Rondon
Por G1 | Postado em: 08/06/2019 - 09:51

O vereador Nilson Hachmann (PSC), de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, se tornou réu por organização criminosa, falsidade ideológica e fraude em licitação.

Hachmann é apontado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) como líder uma organização criminosa que, entre outros fraudava licitações para favorecer empresas do parlamentar registradas em nome de terceiros.

A denúncia tinha oferecida pelo Ministério Público Estadual (MP-PR) no início do mês e foi aceita pela Justiça nesta sexta-feira (7) pelo juiz Clairton Mário Spinassi. Outras cinco pessoas também se tornaram rés na ação.

Segundo o MP, o vereador Nilson Hachmann era proprietário de empresas registradas em nome de terceiros.

A defesa do vereador disse que já esperava o recebimento da denúncia por parte do juízo, diante dos argumentos que foram utilizados como fundamento para decretar a prisão preventiva, e em razão das informações prestadas ao Tribunal de Justiça por ocasião do habeas corpus.

As empresas, ainda conforme os promotores, participavam de licitações no município em obras públicas e de pavimentação rural, contrariando a proibição de contratar com o setor público. De acordo com a denúncia, a fraude passa de R$ 6 milhões.

Nilton Hachmann e outras três pessoas foram presas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no dia 15 de maio, quando foi deflagrada a Operação Pula-Pula, que apura crimes contra a administração pública na cidade.

Últimas Notícias
Policial 09 Set às 06:39
A droga estava escondida em um caminhão-tanque
Policial 02 Set às 07:05
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no oeste do Paraná; objetos foram encontrados durante a revista.
Policial 02 Set às 07:01
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (1º) no oeste do Paraná; ninguém foi preso.
Policial 02 Set às 06:49
Operação combate crimes ambientais e queimadas na Amazônia
Tecnologia e desenvolvimento