Você está em: Página Inicial > Cotidiano
XII Conferência Municipal de Assistência Social define metas para o aprimoramento do Suas
Por Assessoria | Postado em: 03/09/2019 - 06:58

Aconteceu no último dia 30, na Câmara Municipal de Vereadores, a XII Conferência Municipal de Assistência Social que neste ano, teve como tema "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social".

 

O assunto foi discutido com base nos seguintes eixos: A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado política pública tem que ter financiamento público e a participação popular garante a democracia e o controle social, definindo-se propostas de âmbito municipal, estadual e federal, visando a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social-Suas.

 

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, Fabricia Bedendo Lenzi, apresentou o diagnóstico socioassistencial, referente aos últimos dois anos, pontuando as metas concluídas e as em andamento, citando como principais conquistas, a implantação do serviço de Família Acolhedora, a contratação de equipe técnica efetiva para os serviços socioassistenciais e a previsão de implantação do Centro Dia para idosos. Na ocasião, foram eleitos também os representantes não governamentais que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS (2019-2021).

 

Além da discussão que norteou a Conferência, outro ponto que chamou a atenção, foi a recepção no hall de entrada do Plenário da Câmara feita pelas crianças atendidas no CCICA, que desejaram as boas-vindas a cada participante do evento e também, a apresentação cultural do grupo musical da APAE, com a música Milhões de Estrelas.  

 

"Agradecemos a participação de todos, principalmente do Conselho Municipal de Assistência Social e as demais entidades envolvidas e agora, daremos seguimento as metas definidas durante a Conferência," destaca a Secretária Municipal de Assistência Social, Fabricia Bedendo Lenzi.

Tecnologia e desenvolvimento