Você está em: Página Inicial > Cotidiano
5 sites que facilitam o dia a dia dos advogados
Por Bem Paraná | Postado em: 11/09/2018 - 21:29

O uso da tecnologia para a informatização de dados está se tornando cada dia mais abrangente e oficial. Para a vida prática dos advogados, há na internet uma série de sites e plataformas –Lawtechs – que auxiliam sua organização, gestão e produção de peças jurídicas, o que torna todo o seu trabalho mais ágil, prático e assertivo. 
Abaixo listamos 5 sites e plataformas que tornam a vida do profissional da área jurídica mais fácil. Confira:  
1. Previdenciarista (http://previdenciarista.com/): Desenvolvida pelos advogados Renan Oliveira e Átila Abella, a plataforma é especializada em consultoria em Direito Previdenciário. Disponibiliza mais de 2 mil modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos. 
2. Tributário (https://tributario.com.br/): uma rede colaborativa de conteúdo tributário e fiscal que disponibiliza informações da área. 
3. Mídia Legal (https://www.midialegal.com): Ferramenta digital para contratação de publicidade legal de atos societários, demonstrações financeiras e outros serviços. 
4. ResolvJá (https://www.resolvja.net.br/): Plataforma eletrônica que faz a comunicação entre câmaras, advogados, mediadores e árbitros, focada na resolução de conflitos com baixo custo. 
5. Legaltech (http://legaltech.com.br/): Oferece serviços exclusivamente nas áreas de perícia em informática, perícia eletrônica, perícia telemática, perícia em marketing e em telecomunicações. 

Tecnologia e desenvolvimento