focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Adetur e Municípios da região se reúnem para alinhamento da participação no Festival de Turismo das Cataratas
Por Assessoria Adetur | Postado em: 08/06/2018 - 18:47

Mais Imagens

A Adetur Cataratas e Caminhos realizou na tarde desta quinta-feira (07) no Auditório do Conselho dos Lindeiros, em Santa Helena, uma reunião de alinhamento com os Municípios interessados em participar do 13º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de junho, em Foz do Iguaçu.

Participarão do festival no estande da Adetur os Municípios de Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste e Serranópolis do Iguaçu. Os Municípios estarão cumprindo um cronograma e uma programação que envolve apresentações culturais, degustação de produtos da gastronomia local e atendimento no balcão com o foco na divulgação dos atrativos turísticos e serviços conveniados.

O evento realizado em parceria com diversas entidades e empresários do setor de turismo tem como objetivo propiciar o desenvolvimento de negócios, com foco no agente de viagem, por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos, fomentando a integração entre clientes e fornecedores, e a disseminação de novas técnicas de gestão em turismo.

De acordo com a Secretária Executiva da Adetur, Dayane Passos, o festival é a maior vitrine do turismo do Mercosul e também da região, sendo esperado um público de aproximadamente sete mil pessoas. “Esta é mais uma oportunidade que a Adetur oferece aos Municípios e empresas associadas a estarem presentes em um dos maiores eventos do segmento turístico do País”, destaca.

A gestora de turismo de Medianeira, Dagmar Pedrozo, avalia positivamente a reunião. Segundo ela, a participação no festival é fundamental para a divulgação dos atrativos turísticos, sendo uma ferramenta importante para promoção do Município e da região. “Medianeira participará com o Grupo de Canto Italiano, faremos atendimento de balcão e ofereceremos como degustação, a gastronomia rural, ponto forte e amplamente trabalho no Município”, finaliza.

Tecnologia e desenvolvimento