Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Administração implementa processo participativo de gestão em reunião com diretoria da Acisa
Por Noticiar | Postado em: 20/06/2018 - 08:43

O prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), participou nesta terça-feira (19), da reunião ordinária da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). A conversa com os diretores da instituição, que representa a classe empresarial, faz parte de uma proposta de governo do prefeito que visa a abertura à participação na gestão da sociedade civil organizada. Dentre as propostas do prefeito, é que a Acisa indique nomes para compor a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo.

A equipe administrativa também esteve representada pelo responsável pela Secretaria de Planejamento, Alcir Martins Vianna Junior e a responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Cleonice Becker.

Este foi o primeiro contato direto entre o gestor municipal e os diretores da Acisa, após Zado assumir os trabalhos como prefeito, função que pretende desenvolver com a ótica em um governo participativo, segundo destacou. Parcerias com entidades de classe e sociedade civil organizada serão feitas no intuito de cumprir com as expectativas de gestão, conforme Zado.

Representatividade

O consultor credenciado do Sebrae, José Altair Schimmelfennig, responsável pelo Programa Cidade Empreendedora, destaca a parceria com o município e chama a atenção para a importância da inciativa de abertura à participação da Acisa no governo municipal. “O que se busca é o crescimento geral e desenvolvimento, tendo em vista a representatividade da Acisa junto ao empresariado”, observa Cleonice Becker.

O presidente da Acisa, Leonardo Redin exalta a possibilidade de participar da Administração Municipal como forma de apresentar as demandas da classe empresarial do município.

O prefeito faz algumas adequações na equipe administrativa e, para isso, segundo destacou nos últimos dias, promove a abertura do governo para a participação do Poder Legislativo, a sociedade civil organizada e entidades.

Tecnologia e desenvolvimento