Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Alunos da APAE de Santa Helena são premiados no Concurso de Desenho paralelo a 3ª Semana do Sorriso
Por Assessoria | Postado em: 28/11/2018 - 09:00

A Administração Municipal através da Secretara de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde Eduardo Rodrigues do Bairro Vila Rica, promoveu nesta terça-feira (27) a entrega da premiação aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, alusiva a 3ª Semana do Sorriso.

Paralelo a atividade, acontece o tradicional Concurso de Desenho. Cada aluno é convidado a produzir um desenho ilustrando a importância de cuidar da saúde bucal, que ao final é avaliado pela equipe de saúde e após é realizada a premiação aos melhores desenhos escolhidos.

Conforme a dentista da UBS do Bairro Vila Rica, Ana Paula Frigotto, o projeto Semana do Sorriso teve inicio em 2016 e o objetivo é difundir a educação em saúde bucal. Os trabalhos são realizados com a APAE e com a escola regular. “Temos notado ao longo dos três anos de trabalho o melhoramento na forma de produzir os desenhos e principalmente a habilidade manual de escovar os dentes e esse é o principal objetivo, fazer com que eles se cuidem melhor”, comenta a dentista.

Segundo a secretária de Saúde, Marly Regina, além do concurso de desenho paralelo a Semana do Sorriso, palestras são desenvolvidas com a comunidade escolar, orientações são repassadas aos pacientes em todas as unidades de saúde, mas o momento especial é a atividade com os alunos da APAE, onde todos se doam em participar. “Os alunos gostam e se envolvem e o mais importante é que no momento em que ele desenha, ele está se conscientizando em que precisa cuidar da sua saúde”, destaca a secretária.

A entrega da premiação aos alunos contou com a presença do prefeito Zado, secretários, vereadores, professores e servidores da Saúde.

Tecnologia e desenvolvimento