Você está em: Página Inicial > Cotidiano
CMEIs de Santa Helena iniciam período de matrículas
O novo CMEI do bairro Baixada Amarela passará a atender as crianças com 10 salas de aulas
Por Assessoria | Postado em: 10/01/2018 - 08:16

Mais Imagens

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou nesta terça-feira  (9) o período de matrículas das crianças que estão na lista de espera dos CMEIs do município. As matrículas podem ser realizadas até sexta-feira (12).

A equipe pedagógica entrará em contato com os pais ou responsáveis pelo número de contato disponível na lista. Nos distritos será efetuada diretamente nos CMEIs, já na sede acontecerá na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h 30.

Os pais ou responsáveis deverão encaminhar-se ao local da matricula com os seguintes documentos:

Cópia da certidão de nascimento;

Cópia do comprovante de endereço;

Cópia de carteira de vacinação;

Cópia de RG e CPF dos responsáveis;

Vagas disponíveis

As vagas serão disponibilizadas em período parcial e se houver a necessidade de período integral deverá ser preenchido o cadastro que será analisado posteriormente pela comissão de análise que levará em consideração os seguintes critérios: alta vulnerabilidade social, média vulnerabilidade social e situação de risco social ou pessoal. Lembrando que, juntamente com a ficha de cadastro estará anexada a declaração de responsabilidade de informações prestadas com os seguintes documentos:

Uma declaração com CNPJ, carimbo e assinatura do empregador do pai e da mãe;

Comprovante de renda;

Comprovante de residência;

Copia da Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS);

Declaração de dependentes;

Declaração de bens;

“O principal objetivo da Secretaria Municipal de Educação é atender todas as crianças que estão na lista de espera garantindo assim, o direito à educação conforme a deliberação 02/2014, onde todas as crianças possam ter acesso a primeira etapa da Educação Básica promovendo o seu bem-estar, o desenvolvimento físico, cognitivo, intelectual, afetivo e social”, esclarece a coordenadora do CMEIs, Sandra Soethe.

As matrículas para o novo CMEI do bairro Baixada Amarela, também poderão ser efetuadas. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro e a inauguração está prevista para o dia 23 de fevereiro.

O novo CMEI passará a atender as crianças com 10 salas de aulas, seis a mais do que o antigo Centro de Educação Infantil possuía.

Tecnologia e desenvolvimento