Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Empresa de Santa Helena recebe incentivo de quase um milhão de reais da administração municipal
Empresário atua quase 50 anos no município de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 16/01/2018 - 08:15

Mais Imagens

Um dos principais compromissos de campanha do prefeito Airton Copatti é a geração de emprego e renda, valorizando empresas e empresários do município bem como atraindo novos investidores para se instalarem em Santa Helena, como é o caso da instalação de um frigorífico de abate de suínos, aprovado no final do ano passado pela Câmara de Vereadores e o Parque Industrial Argemiro Kozerski.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo tem se empenhado desde o início da administração em resolver problemas como de barracões ociosos e regularização de concessões realizadas em administrações anteriores.

Neste sentido o prefeito Airton Copatti e o secretário Lenecir Benacchio assinaram na última sexta-feira (12), o Termo de Concessão de Direito Real de Uso com a empresa LEVOM – Indústria e Comércio de Móveis Ltda. A empresa de propriedade do empresário Nilton Anschau que atua no município há quase cinquenta anos receberá um incentivo de R$ 902 mil reais. O valor corresponde a lote urbano com 1.200 m², barracão pré-moldado em alvenaria totalizando 510,20 m², rede de energia elétrica com transformador e padrão de luz, instalação hidráulica e telefônica, muro em pilares de concreto tipo paliteiro, entre outras benfeitorias. O local estava fechado há anos.

A empresa que deverá fazer as adequações necessárias no espaço para o funcionamento, tem o compromisso de gerar pelo menos 10 empregos diretos.

Durante a assinatura do termo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir Benacchio, ressalta o trabalho realizado pela sua equipe que resultou na reabertura de um espaço que estava fechado a cerca de dez anos.

O empresário Nilton Anschau, também enalteceu a iniciativa da administração municipal em focar na valorização dos empresários locais. Nilton, que fará investimentos que giram entorno de meio milhão de reais no local, agradeceu ao prefeito Copatti pelo incentivo e destacou a importância da concessão para o desenvolvimento de sua empresa.

O prefeito Airton Copatti comemorou a assinatura do Termo de Concessão de Direito Real de Uso e reafirmou seu compromisso com a geração de emprego e renda.

Tecnologia e desenvolvimento