Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Empresas de Santa Helena terão acesso facilitado as compras do município
Por Assessoria | Postado em: 10/05/2019 - 07:07

Mais Imagens

Será lançado na próxima terça-feira (14), às 19h00 no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Helena o Portal Compras Paraná que se trata de uma nova ferramenta de acesso os editais de licitações da prefeitura municipal. Os envolvidos nesta iniciativa reuniram-se nesta quinta-feira (09) com representantes de escritórios contábeis para explicar a nova ferramenta e divulgar a data de lançamento.

 

A iniciativa é do município através do programa Cidade Empreendedora e em parceria com o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e se trata de um portal onde todos os processos serão cadastrados bem como a empresas legalmente instituídas. A partir disso, conforme as licitações forem lançadas, o empresário receberá o edital no e-mail de acordo com a atividade legal que cada fornecedor exerce.

 

O objetivo dessa nova ferramenta é auxiliar os comerciantes locais no que tange as compras públicas e facilitar o acesso as informações. Conforme a Agente de Desenvolvimento do programa Cidade Empreendedora, Cleonice Becker, além destas vantagens, o portal objetiva alavancar o desenvolvimento do município organizando o mercado de compras públicas  e evitando a evasão de divisas: "O programa irá  enviar automaticamente no e-mail dos empresários as licitações as quais eles podem participar, facilitando o acesso aos editais e atraindo novas empresas nos processos, tudo isso, sem custo para os fornecedores e para o município," destaca Cleonice.

 

Para o consultor do Sebrae, José Altair Schimmelfennig é também uma oportunidade de aproximação entre a iniciativa privada e o município: "É uma parceria que  Santa Helena se dispôs a estabelecer e com certeza vai auxiliar muito o setor de compras e facilitar a participação dos fornecedores nas licitações efetuadas pela prefeitura," explica o consultor.

 

O evento de lançamento é aberto a todos os empresários e a população.

Tecnologia e desenvolvimento