Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Municípios da Região Cataratas e Caminhos são representados na Expo Santa Rita, no Paraguai
Por Assessoria/Adetur | Postado em: 15/05/2018 - 08:01

A Adetur Cataratas e Caminhos participou como expositora na Expo Santa Rita. A feira aconteceu de 05 à 13 de maio, no Parque de Exposições CTG Indio José, na cidade de Santa Rita, Departamento de Alto Paraná, Paraguai. A Expo Santa Rita 2018 que possuía como slogan “O Universo do Agronegócio” é considerada uma das mais importantes feiras multissetoriais e a maior feira em volume de negócios do interior do país.

O principal objetivo da Expo Santa Rita foi oferecer espaço para setores ligados à agricultura, pecuária, turismo, indústria, comércio e serviços, oportunidade de apresentar e promover todos os seus produtos para o mercado nacional, internacional e público em geral, proporcionando intercâmbio entre produtores, contribuindo desta forma para o desenvolvimento da região.

A feira de negócios contou com mais de 400 expositores. A Adetur teve um estande próprio, onde a principal finalidade foi a promoção e divulgação das atividades turísticas dos Municípios da região de abrangência da entidade, os atrativos turísticos, os serviços conveniados à Adetur, festas tradicionais e os eventos regionais, tais como a Pesca Esportiva no Lago de Itaipu e o 6º Circuito Regional de Cicloturismo.

Dentre os associados à Adetur que estiveram presencialmente divulgando seus empreendimentos, teve o Parque Aquático Itaipuland e a Pousada Don Blu, ambos de Itaipulândia. O vice-presidente da Adetur e proprietário da Pousada Don Blu, Darlan Puntel, esteve representando a Diretoria da entidade na feira. A assessora de imprensa da Adetur, Priscila Rabaiolli, também esteve participando da feira. Segundo Darlan, a participação foi muito positiva, tendo em vista que o mercado do Paraguai nessa feira de agronegócio possui um potencial muito grande. “Explanamos nossos atrativos aqui da região oeste do Paraná. O público visitante nos procurava solicitando instruções e demonstrando interesse. Fechamos alguns negócios e agendamos reservas para o futuro. Acredito que este realmente seja o papel da Adetur, mostrar a região, divulgar o turismo. Agradeço a oportunidade de participamos e esperamos estar presentes nas próximas edições”, destaca.

De acordo com Jessica Batista da Silva, Supervisora de Vendas do Royal Thermale parceiro do Parque Aquático Itaipuland, foi fundamental a participação na Expo Santa Rita, sendo possível divulgar toda a estrutura do Complexo Itaipuland como destino turístico para as famílias. “Tivemos o maior prazer em participar junto com a Adetur de uma das maiores feiras do Paraguai, que é a Expo Santa Rita, onde mostramos um pouco do que o nosso parque oferece, por ser um dos maiores complexos de lazer, saúde, bem-estar para as famílias. O Itaipuland oferece todos os tipos de atração em um único lugar, sendo um completo parque aquático, com piscina de ondas, super tobo águas, complexo gastronômico, piscinas termais, spa caverna e muitos outros atrativos”, finaliza.

Tecnologia e desenvolvimento