Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prefeito Airton Copatti assina ordens de serviços
Entre as obras estão, a reforma do pronto atendimento, do monumento do Cristo e da Escola Inês Mocellin
Por Assessoria | Postado em: 09/01/2018 - 16:46

Mais Imagens

O prefeito Airton Antonio Copatti assinou na manhã de segunda-feira (8), ordens de serviços para a execução de obras na área da Educação, Saúde e Desenvolvimento.

Educação

Na área da educação a reforma acontece no auditório da Escola Municipal Professora Inês Mocellin e ampliação da passarela e reforma da rampa de acesso incluindo material e mão- de- obra, conforme projeto. O prazo de execução das obras é de sessenta dias.

O prefeito Copatti, na entrega dos uniformes escolares no ano passado se comprometeu a realizar esta importante obra e anunciou durante o encerramento do ano letivo, quando esteve prestigiando as apresentações de Natal que em 2018, a obra seria executada. Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito lembrou desses momentos e disse que está feliz de seu governo contribuir com a comunidade escolar que há tanto tempo reivindicava essa obra.

Saúde

Contratação de empresa para execução dos serviços de construção incluindo reforma e ampliação do Pronto Atendimento Municipal com área total de 204,05m². A segunda empresa ampliará 438,74m². A reforma vai contemplar a pintura do prédio, o piso, as aberturas, adequação dos banheiros, entre outras melhorias. O valor do investimento é de R$309 mil e o prazo para execução da obra é de três meses.

“A reforma do PA muito esperada pela população e a equipe de trabalho teve as ordens de serviços assinadas na segunda-feira. Serão duas empresas que executarão os serviços com o objetivo de dar mais agilidade ao processo. Com isso a administração pretende dar melhores condições de trabalho as equipes e principalmente um atendimento diferenciado e com mais qualidade para a população”, esclarece a secretária Municipal de Saúde, Luisa Soalheiro.

Desenvolvimento

Será construído um barracão pré-moldado aberto de 278,24m² para a ampliação de barracão existente no Balneário de Santa Helena, aonde são assados os costelões. O prazo é de 30 dias para a execução das obras. A segunda ordem de serviço é a execução de um pré-moldado aberto no Abatedouro do Açougue do Mercado J.M na Linha Burica de 109,50m², para atender as leis municipais nº2.255/2013 e 2.354/2014, incluindo material e mão-de-obra. Este trabalho é de 60 dias para a execução das obras.

A terceira ordem de serviço que o prefeito assinou referente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo é a revitalização do monumento do Cristo Esplendor, que terá a limpeza da estátua, polimento, pintura metálica, sistema de bombeamento hidráulico, limpeza do piso, impermeabilização e revestimento de cerâmica nos reservatórios entre outros serviços. O prazo é de 90 dias para a execução das obras.

Tecnologia e desenvolvimento