Você está em: Página Inicial > Saúde
Unidades de Saúde de Santa Helena irão integrar o programa Tutoria na Atenção Primária.
Por Assessoria | Postado em: 04/09/2018 - 20:22

Mais Imagens

Nesta terça-feira (4), uma equipe da 20ª Regional de Saúde de Toledo esteve visitando o município de Santa Helena, em especial as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com o objetivo de estruturar e reforçar a atenção primária. O Estado do Paraná tem apresentado um processo de certificação das unidades que constituem em selos do bronze ao diamante, condecorando as UBS’s.

Os selos integram o programa de Tutoria na Atenção Primária à Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde, que busca apoiar os municípios no fortalecimento e qualificação dos serviços de saúde. Para receber a certificação, as unidades devem cumprir uma série de ações que comprovem o compromisso de investir na melhoria da qualidade das atividades desenvolvidas.

Conforme a diretora da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Nissandra Karsten, o objetivo das visitas nos municípios é dialogar com os gestores, secretários e servidores da saúde, para que as equipes sejam envolvidas nesse processo.

Segundo a diretora, Santa Helena tem mostrado resultados positivos no atendimento à atenção primária: “O município de Santa Helena tem apresentado uma ótima evolução, com a contratação de novos profissionais além de investimentos em equipamentos, o que proporcionam uma melhor qualidade no atendimento a população”, comenta Nissandra.

Para a secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, é uma prioridade da Administração Municipal o atendimento de qualidade aos munícipes. Santa Helena já é contemplada com quatro unidades básicas que possuem tutoria, que são orientações levadas diretamente às equipes técnicas.

“Nosso objetivo é ter as oito unidades de saúde sendo controladas e orientadas pela equipe técnica da 20ª Regional de Saúde e iremos buscar o selo de qualidade em todos os nossos atendimentos, não somente nas UBS’s, mas no Pronto Atendimento Municipal e Secretaria de Saúde”, destaca Marly Regina.

Tecnologia e desenvolvimento